domingo, 24 de dezembro de 2017

Peritos criminais do Rio Grande do Norte avisam que poderão limitar atuação funcional

Reprodução
Em meio aos movimentos em tom de protesto contra atrasos salariais e falta de condições de trabalho, já deflagrados pelos policiais militares e civis e agentes penitenciários do Rio Grande do Norte, outra categoria da segurança pública estadual poderá iniciar mais uma mobilização. Os peritos criminais ligados ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) avisaram nesta quinta-feira (21) que poderá deflagrar a operação “Perícia Legal”. O Sindicato dos Peritos no estado informou que a medida poderá ser adotada caso não ocorra o atendimento de reivindicações como a regularização do pagamento salarial e envio das alterações do Estatuto do Órgão para a Assembleia Legislativa.
O Sindperitos-RN diz que se somará aos demais movimentos na luta por melhores condições dignas de trabalho e valorização profissional. A operação Perícia Legal consiste em medidas como atendimento à locais de crime somente com a requisição e presença no local da autoridade policial; deslocamento para locais de crime reconhecidamente de alta periculosidade, com escolta policial para garantir a segurança da equipe até chegada ao local; realização de exames periciais e emissão de laudos somente os que tiverem inquérito instaurado; atendimento de locais de crime e perícias em geral, somente se for fornecido EPIS adequados para a realização do exame, bem como condições adequadas das viaturas, no que diz respeito ao sistema de iluminação, freios e pneus; e limitação de exames de lesões corporais.
Em Nota, o Sindiperitos manifestou ainda apoio à todas as entidades sindicais e associativas do estado que, em função dos constantes atrasos salariais, realizam manifestações em prol da necessidade urgente de regularização dos pagamentos de salários com o seu respectivo calendário.
Fonte: Defato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário