quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Encontro tratou de definições referentes ao Carnaval 2018 em Assú

Convocado pela Secretaria Municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude da Prefeitura do Assú ocorreu na noite de terça-feira, dia 09, um encontro que objetivou delinear o layout e demais pontos relativos ao Carnaval 2018 do município. Para esta ocasião foram chamados todos os dirigentes e representantes legais de blocos e agremiações carnavalescas em geral da cidade. Desta forma, pontuou o secretário Arnóbio Júnior, se buscou democratizar os encaminhamentos com relação à festa de Momo.
Um dos itens da pauta abordou a reedição do Campeonato de Blocos, nas modalidades de Futsal e Queimada, sendo objeto de análise a inclusão do Vôlei Indoor. O torneio terá seu calendário de 22 de janeiro a 02 de fevereiro, nas dependências do ginásio poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, com a participação estimada de 20 equipes. Outro tópico focalizado foi com referência ao rateio igualitário da renda dos jogos – após a liquidação dos custos – entre os participantes e o regulamento da competição.
Também se inseriu na discussão a festa de escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2018, evento já agendado para o dia 27 de janeiro, na Arena Oásis, numa parceria da Prefeitura, o próprio estabelecimento comercial e a empresa OKS Produções. Arnóbio Júnior adiantou que os eleitos receberão as chaves simbólicas da cidade das mãos do prefeito Gustavo Soares por ocasião da 4ª Feira da Lua, dia 03 de fevereiro, na Praça São João, quando o itinerário cultural do evento será inspirado no período carnavalesco.
O cronograma do Carnaval 2018 será aberto dia 09 de fevereiro, com o evento “Carnaval da Integração das Idades”, unindo crianças, jovens, adultos e idosos, numa promoção da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.
Tratamos ainda de outros pontos da festa que ocorrerá dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, como percurso, segurança e outras estratégias para o sucesso do carnaval”, frisou o secretário. Registrou que o evento terá um investimento compatível com a realidade financeira da prefeitura e disse que as atrações serão anunciadas em breve.
Fonte: Prefeitura do Assú – Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário