terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Mutirão do Glaucoma em Assú vivenciará primeira etapa de 2018 esta semana

Novamente no interior do Posto Central, do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, serão realizados nestas quinta-feira e sexta-feira, dias 11 e 12, respectivamente, em Assú, os atendimentos correspondentes ao primeiro estágio de 2018 do Mutirão do Glaucoma. A programação realiza-se trimestralmente mobilizando seis municípios: Assú, São Rafael, Pendências, Alto do Rodrigues, Ipanguaçu e Carnaubais. Estas cidades se encontram na área de jurisdição da 8ª Região de Saúde, em Assú.
O atendimento objetiva prevenir e combater a doença, com a realização dos exames oftalmológicos e a distribuição do colírio essencial para o êxito do tratamento. Segundo o secretário municipal de Saúde, Luís Eduardo, o Mutirão do Glaucoma conta com a participação de profissionais que atendem gratuitamente a pacientes com sintomas da doença. Ele declarou que nesta próxima quinta-feira a programação transcorrerá durante os períodos da manhã e tarde e, na sexta-feira, a ação ocorrerá somente durante a etapa matutina.
O secretário municipal de Saúde frisou que o paciente é recepcionado em uma sala de triagem, com equipe especializada e um aparelho especifico para a avaliação médica. É feita a aferição de pressão intraocular para confirmar o diagnóstico. Logo em seguida, o paciente é encaminhado para um oftalmologista que examina individualmente a fim de fazer os ajustes no uso do colírio, sendo distribuída a quantidade suficiente para o intervalo de tempo entre os mutirões. A agenda dos dias 11 e 12 deverá ter a participação de cerca de 600 pessoas.
Fonte: Prefeitura do Assú – Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário