terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Novo sistema emergencial para abastecer Assú e Mossoró deverá entrar em operação dia 15 de fevereiro

Está dentro do cronograma que foi estabelecido pela CAERN a obra de implantação de uma adutora emergencial objetivando garantir a continuidade do abastecimento de Assú e parte do município de Mossoró mesmo com a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves chegando ao volume morto. É do reservatório localizado no Vale do Açu que sai o precioso líquido o qual por meio de adutoras chega a quase 40 cidades potiguares. A informação foi prestada pelo gerente regional da estatal em Assú Antonio de Pádua. De acordo com o servidor público estadual no dia 15 de fevereiro que se aproxima o sistema entrará em operação.
Diante da possibilidade de a Barragem entrar em volume morto a CAERN passou a desenvolver projetos no sentido de atender as cidades de Assú e Mossoró. Um desses projetos seria trazer água do Mendubim e o outro captar do volume morto da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves o qual foi mais viável por ter mais garantia de tempo de abastecimento e já foi iniciado tendo sua conclusão e início de operação marcados para o dia 15 de fevereiro”, comentou Pádua.
Diariamente a CAERN fornece 600 metros cúbicos de água para Assú e o dobro para Mossoró. Para continuar abastecendo as duas cidades a partir da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves estão sendo investidos cerca de 5 milhões de reais pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte. Com esse recurso foi possível por exemplo a aquisição de todos “os equipamentos, incluindo bombas e a parte elétrica que já está em fase de execução. Agora é torcer que tudo possa continuar dando certo para dia 15 entrar em funcionamento essa adutora”, concluiu Antonio de Pádua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário