sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Sistema de monitoramento por vídeo em Assú poderá ter mais de cem câmeras

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro uma audiência pública no interior do Cine Teatro Pero Amorim. Em pauta o funcionamento e ampliação do sistema de monitoramento eletrônico por vídeo além de apresentação dos locais onde serão instalados os equipamentos que transmitirão ao vivo imagens para a sede do 10º Batalhão de Polícia Militar. O deputado estadual George Soares (PR), ao se pronunciar sobre a realização destacou o empenho de recursos no valor de 100 mil reais, fruto de uma emenda parlamentar de sua autoria.
Esse recurso irá possibilitar que equipamentos como câmeras que geram imagens de alta resolução sejam adquiridos e instalados em vários pontos da cidade se juntando a outros que serão doados pela Brisanet, Atacadão Vieira e quem mais tiver interesse de se envolver nesse projeto que trará mais segurança para a população de Assú”, observou o parlamentar.
Geneci Lima que é o gerente corporativo da Brisanet manifestou publicamente que a empresa que recentemente iniciou suas operações em Assú fará a doação de dez câmeras de vídeo para o Município e disponibilizará o sinal de internet via fibra óptica para a transmissão das imagens com qualidade e em tempo real para a Polícia Militar que irá gerenciar o sistema.
Quem também vai mergulhar nesse projeto é o Atacadão Vieira. De acordo com o empresário Manoel Vieira Neto a empresa doará “câmeras e disponibilizará internet gratuita 24 horas na Praça Jota Keully e no Terminal Rodoviário” Petronilo Varela da Silva em parceria com a Viva Telecom.
Há um entendimento que a polícia, SAMU e DEMUTRAN terão um reforço na qualidade do seu trabalho a partir da instalação dessas câmeras cuja quantidade poderá passar de cem.
Esperamos que isso aconteça com o máximo de brevidade”, resumiu o Tenente Coronel Assis Santos comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar.
A ideia de dotar a cidade de Assú de um sistema de monitoramento por vídeo foi encabeçada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na gestão doo então presidente Edmilson Albino dos Santos denominado Assú Mais Seguro. Foi também quando ele presidia a CDL em 2016 que uma câmera foi instalada na Avenida Senador João Câmara com a Rua Augusto Severo.
É bom que essa ideia seja também abraçada por outras cidades da região a partir do seu funcionamento aqui em Assú. Os criminosos sabendo que Assú está monitorado buscarão outros lugares. Então Ipanguaçu, Itajá e Carnaubais entre outras cidades devem também pensar em implantar essa ferramenta de segurança”, comentou Edmilson Albino.
Um estudo técnico deverá ser feito o qual apontará definitivamente os locais que receberão as câmeras de vídeo e poderá saber quando os equipamentos estarão em pleno funcionamento. No entanto, foi sugerido que bairros como Parati, Vertentes, Feliz Assú, Cristóvão Dantas, COHAB, e determinadas áreas do centro da cidade entre outras localidades como os três acessos ao município de Assú pela BR 304 sejam atendidos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário