domingo, 22 de abril de 2018

Mais de 6 metros: Barragem Armando Ribeiro Gonçalves já garante segurança hídrica do Vale do Açu e proximidades por mais um ano

Cerca de 480 mil moradores do Rio Grande do Norte nas regiões do Vale do Açu, Central, Oeste e parte do Seridó que dependem da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves já têm a certeza que a água que elevou em mais de seis metros o nível do reservatório garantiu a segurança hídrica por todo o decorrer do atual exercício mais o primeiro trimestre de 2019. O engenheiro Rafael Mendonça que é chefe da unidade de campo da bacia do Assú na alçada do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas deu a boa nova, observando, porém que a situação ainda é crítica e para que essa segurança hídrica efetivamente se concretize é indispensável o uso consciente do precioso líquido. Na manhã deste domingo, dia 22 de abril de acordo cm informação vinda do DNOCS, o reservatório havia elevado o seu nível de água neste ano em 06 metros e 28 centímetros. Atualmente a cota é 40, 70 e para sangrar precisa subir mais 14 metros e 26 centímetros. 
Foto enviada via WhatsApp por Sueldo Araújo
Informações vindas do Mendubim dão conta que o Açude Público da localidade está a 1 metro e 98 centímetros de alcançar o sangradouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário