terça-feira, 1 de maio de 2018

Torcedora centenária: Dona Chiquinha quer um rádio para ouvir os jogos do ASSU

Neste 1º de maio de 2018 completam-se 09 anos que o ASSU conquistou o título de Campeão Potiguar de Futebol. Na época com apenas 07 anos de fundação, foi o clube mais novo do Brasil até aquele instante a conquistar um título. Hoje, fazemos referência a uma torcedora apaixonada pela equipe. Dona Chiquinha. Assim é conhecida Francisca Estelita Lopes. Com 103 anos e em razão das dificuldades que a idade avançada impõe, ela não vai aos estádios onde o Camaleão do Vale joga nas competições que disputa, no caso de 2018 o já encerrado Campeonato Potiguar e agora o Campeonato Brasileiro Série D em andamento.
No último domingo, dia 29 o time jogou pela competição nacional em Altos no estado do Piauí. Em casa, na Rua João Rosado de França, Dona Chiquinha externou a sua vontade naquele instante.
Um rádio”, é o que ela gostaria de ganhar e foi respondeu ao ser indagada por sua neta Eliomara Lopes que gravou o vídeo presente nesta postagem. O objeto de desejo era para acompanhar o jogo do Camaleão de quem é torcedora fanática.
Dona Chiquinha no ano passado deu uma entrevista e falou sobre sua paixão pelo alviverde da terra dos poetas. Em 2019 ela completa 104 anos de idade. Se você que nos acompanhar puder antecipar o presente (um rádio), ela receberá com alegria para ficar ainda mais perto do time do seu coração mesmo sem sair de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário