segunda-feira, 11 de junho de 2018

Casa de Cultura ganha ornamentação especial para o período do São João 2018

A Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, instalada no centro da cidade, também está devidamente integrada ao momento da festa maior do Assú: o São João. É o que garante o secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão. Ele destaca que o engajamento à principal manifestação socioreligiosa do município se observa através de todo um trabalho de ornamentação do espaço interior e exterior do imóvel histórico. Frisou que a ação se encaixa à política de valorização da cultura encampada pela gestão atual. Também conta com a parceria da Fundação José Augusto (FJA). Paulo Sérgio cita que o prédio, tanto internamente quanto externamente, foi ornado com uma série de adereços que remetem à festa do padroeiro.
Paralelamente, também realizamos alguns trabalhos alusivos à participação do Brasil na Copa do Mundo da Rússia”, acrescentou o secretário adjunto.
Ele faz um convite aos fiéis devotos do padroeiro e à população em geral para que visitem o casarão centenário.
Estamos de portas abertas todos os dias para receber todos que queiram ver o que foi preparado para mostrar todo o espírito junino da Casa de Cultura e conhecer um pouco da história do local e do São João”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário