sábado, 21 de julho de 2018

Assú, Ipanguaçu e Angicos recebem Prerrogativas em Exercício da OAB/RN

As cidades de Assú, Ipanguaçu e Angicos receberam nesta quinta-feira (19), o “Prerrogativas em Exercício”, ação da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB/RN. A iniciativa visa preservar a dignidade e valorização profissional dos advogados, percorrendo cidades do Estado com reuniões, audiências, visitas, inspeções e palestras.
Na cidade de Assú, o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização do Advocacia, Deywsson Medeiros Gurgel, a presidente da Subseção Assú, Danielle Diniz; e a procuradora de Prerrogativas da OAB/RN, Anne Danielle, juntamente com advogados que atuam na região, visitaram a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Na ocasião, a comitiva foi recebida pelo delegado da unidade, Cidorgeton Tony, para discutir melhorias no atendimento aos advogados e na estrutura local.
Para superar a problemática de acesso a inquérito policial quando o delegado de Assú está em diligência, o mesmo se comprometeu com a Comissão de Prerrogativas que será garantido o acesso a inquéritos em sua ausência”, pontou o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Deywsson Medeiros Gurgel.
Na parte da tarde, a comitiva da OAB/RN visitou o Fórum da Comarca de Ipanguaçu, onde foi recebida pelo diretor da unidade, juiz Rafael Barros Tomaz do Nascimento. Na pauta, as dificuldades enfrentadas por advogados e jurisdicionados decorrentes das últimas agregações de comarcas na região.
Encerrando as visitas, os representantes da Seccional Potiguar foram ao Fórum Desembargador Pedro Januário de Siqueira, em Angicos. Ao final das atividades, foram apresentadas as principais reivindicações e proposições dos advogados da região.
Essa ação da OAB/RN fortalece a advocacia no interior e aproxima o profissional das ações da Seccional”, ressaltou a presidente da Subseção Assú, Danielle Diniz.
Por: Wender Gomes – OAB/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário