segunda-feira, 27 de agosto de 2018

60 Horas: Segunda fase da operação policial resultou em mais prisões em Assú

A Secretaria de Segurança Pública via Polícia Civil e Polícia Militar, e a Secretaria de Justiça por intermédio do Sistema Penitenciário do Estado, realizada na cidade de Assú, deflagraram a segunda fase da Operação 60 Horas. De acordo com o delegado de Polícia Civil de Assú, Cidorgeton Pinheiro a ação visa “cumprir mandados de prisões e dezenas de diligências que têm se acumulado na delegacia, face ao pouco efetivo e a grande demanda de atendimentos e procedimentos que é imposta durante o expediente normal”.
A autoridade policial acrescentou que em release enviada à nossa redação, que “a operação teve início às 18h, do dia 24 de agosto, encerrando-se às 08h do dia 27, e até a noite de domingo, foram efetuadas seis prisões, sendo quatro por mandados de prisão e dois flagrantes, além da finalização de 11 inquéritos policiais - relatório final, cumprimentos de diligências e etc que, ainda hoje, seguirão para o Poder Judiciário ou para o Ministério Público”.
Divulgação: Polícia
Na lista de presos nessa segunda fase da operação estão Luiz Eliseu de Melo Neto (29) – Mandado por roubo; Manuel Maria da Silva (77) – Mandado por estupro de vulnerável; João Batista de Macedo (48) – Flagrante de violência doméstica; João Evangelista da Silva (56) – Flagrante por posse ilegal de arma de fogo; Francisco Sandro de Souza (30) – Mandado por homicídio culposo no trânsito; e Fábio Tenório de Moura (36) – Mandado de Prisão por tráfico de drogas.
Divulgação: Polícia
A ação mais expressiva da operação ocorreu, entretanto, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, onde um grupo de mulheres se reuniram para atenderem a uma ordem (salve) de uma facção criminosa que determinava fazer baderna na frente do Ministério Público Estadual, na cidade de Mossoró. No grupo, seis mulheres e uma adolescente foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Assú e estão sendo ouvidas para confirmação de integrarem a organização criminosa investigada. Até o momento, uma delas, apontada como líder da facção na cidade, Janne Kelly Dantas de Macêdo (24), já está sendo autuada pelo crime de integrar organização criminosa. Ela tem o ex- companheira, o atual namorado, o irmão e a tia, todos presos e apontados como integrantes fortes da facção investigada, e tinha como uma das funções fazer cumprirem as ordens determinadas de dentro das cadeias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário