terça-feira, 28 de agosto de 2018

CAGED: Dados revelam que mais de 260 empregos com carteira assinada foram gerados em Assú no mês de julho

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgados na última quarta-feira, dia 22, pelo Ministério do Trabalho mostram que em Assú o mês de julho foi encerrado com a geração de 264 empregos formais com carteira assinada. O número ultrapassou o de trabalhadores demitidos que foi de 237, e representa um saldo positivo de 27 empregos. Embora tenha o que comemorar nesse sentido, Assú ficou atrás de Alto do Rodrigues que na região do Vale segundo o CAGED foi quem mais gerou empregos no mês passado. Foram 533 contratações. A quantidade de trabalhadores demitidos também foi maior em Alto do Rodrigues chegando a 829 apresentando saldo negativo de 296 empregos.
Os dados do CAGED mostram ainda como ficou a relação do emprego com o desemprego em outras cidades do Vale do Açu. Carnaubais, apresentou 34 admissões e18 desligamentos. Em Ipanguaçu 52 empregos formais foram gerados e 29 demissões confirmadas. O município de Itajá apresentou o total de 107 trabalhadores contratados e 27 demitidos. A cidade litorânea de Porto do Mangue aparece no ranking do CAGED com 03 admissões e 05 desligamentos. Por sua vez Pendências, demitiu mais e contratou menos. Foram 101 demissões e 32 contratações. Concluindo, São Rafael aparece na lista com a contratação de cinco trabalhadores, sem o registro de qualquer demissão.
Ao todo no Vale do Açu, segundo o CAGED,1.083 empregos formais foram gerados. No Rio Grande do Norte a quantidade total foi de 23.687 o que significa 0,01% dos 2 milhões 386 mil 718 empregos criados em todo o Brasil no sétimo mês do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário