quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Estudante da UERN em Assú antecipa colação de grau para assumir vaga de professor

Colação de grau de Júdson Tavares Matias (Foto: Wilson Moreno)
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) antecipou para esta terça-feira, 14 de agosto, a colação de grau do estudante Júdson Tavares Matias, licenciado em Geografia, do Campus Avançado de Assú. A solenidade extraordinária, presidida pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, atendeu solicitação do estudante, que precisava do diploma para assumir vaga de professor na rede estadual de ensino.
A UERN foi mãe e pai para mim. Agradeço demais a presença de todos”, afirmou Júdson.
A cerimônia foi marcada pela emoção.
Estou muito feliz, é um orgulho ter um filho formado como professor. Somos uma família pobre, passamos por muitas dificuldades, mas ele conseguiu”, afirmou Geraldo Matias, pai do graduado.
Foto: Wilson Moreno
A solenidade contou com a presença de familiares. Entre eles a mãe do graduado, Francisca Tavares, e também da professora Cicília Maia. Outro momento marcante foi a fala da professora Francisca Ramos, pró-reitora de Ensino de Graduação.
Identifico-me com a história de Júdson porque também vim de família humilde, fui a primeira da minha família a conquistar o diploma de ensino superior e me formei na UERN. O conhecimento é a única coisa que nos pertence, que você passe adiante e transfira todo esse conhecimento aos seus alunos”, afirmou Francisca Ramos.
O reitor Pedro Fernandes reiterou as palavras de Francisca, destacando a missão de ser professor e o papel fundamental da família.
Para nós, realizar uma cerimônia de colação de grau com um aluno, com 100 ou com 1.000 tem a mesma importância, porque cada um tem sua história. Fomos agentes em sua conquista, Júdson, mas tenha certeza que você conseguiu porque teve o apoio de sua família. Como disse Francisca, transfira todo esse conhecimento nessa missão nobre de professor”, concluiu o reitor Pedro Fernandes.
Fonte: UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário