terça-feira, 16 de outubro de 2018

Motoristas de ambulância passam por fiscalização do Detran

As ambulâncias e os condutores desses veículos estão sendo fiscalizados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN). A medida cumpre uma solicitação da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Assú, que pediu a inspeção dos veículos e dos motoristas que atuam no transporte público de pacientes, da cidade de Porto do Mangue situada no Vale do Açu. Na ocasião, a equipe técnica da Sub- coordenadoria de Fiscalização do Detran averiguou a situação de 13 motoristas de ambulância registrados junto a prefeitura local. A principal observação foi a falta do Curso de Condutores de Veículos de Emergência (CCVE), que é exigido daqueles condutores que têm a responsabilidade de guiar viaturas policiais, ambulâncias e outros automóveis utilizados na prestação de socorro.
Já no tocante as ambulâncias fiscalizadas, foi detectado algumas pendências relacionadas a documentação dos veículos. Nessa situação, a Prefeitura de Porto do Mangue ficou responsável pela regularização dos automóveis.
Quanto ao curso de condução de veículo de emergência, orientamos que a administração procure a Escola Pública de Trânsito do Detran (Eptran), que pode realizar essa qualificação dos motoristas de ambulância”, informou o subcoordenador de Fiscalização do Detran, César Pedrosa.
De acordo com informações repassadas pela Sub- coordenadoria de Fiscalização do Detran, outros municípios serão alvos da inspeção demandada pelo Ministério Público Estadual.
É importante que os gestores procurem adequar os condutores como especifica a lei, pois essa é uma medida de segurança”, concluiu o subcoordenador.
Fonte: Assessoria de Comunicação Detran/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário