sábado, 13 de outubro de 2018

Processo de revisão em benefícios concedidos por incapacidade pelo INSS em Assú atinge a marca de 90%

O processo de revisão dos benefícios concedidos por incapacidade a segurados da Previdência Social no âmbito da agência do INSS em Assú que abrange seis cidades terminou para 499 dos 548 listados. Foi o que informou o gerente da unidade da Previdência Social no município Francisco Canindé da Silva. O servidor público federal observou que essa ação se repete em outras agências no interior do estado sob a área de jurisdição da gerência regional instalada na cidade de Mossoró. No total são 7.012 benefícios pendentes de revisão em 89 municípios. Deste universo, 6.352 já foram revisados.
Dessas revisões decorrem algumas definições. Pode continuar tudo como está, ou o médico confirmar a incapacidade e o benefício se tornar aposentadoria. Outra possibilidade é cortar. Suspender o benefício porque a pessoa depois de tantos anos recuperou a capacidade de trabalho. Nesse caso, tem as mensalidades de recuperação. Durante seis meses o segurado recebe o valor que recebia antes. Seis meses depois a metade e em mais seis meses recebe 25%. Em seguida encerra-se o benefício”, disse Francisco Canindé em entrevista a Rádio Princesa FM.
Francisco Canindé acrescentou que os benefícios que estão passando pela fase de revisão, são o auxílio doença e a aposentadoria por invalidez os quais se voltam para segurados com menos de 60 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário