sábado, 10 de novembro de 2018

Campus Ipanguaçu tem dois trabalhos premiados na IV Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN

Divulgação
Na última semana, durante os dias 29 a 31 de outubro, foi realizada no campus Natal-Central a IV Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex) do IFRN, com o tema ‘Ciência para a redução das desigualdades’. A Secitex é um espaço para a apresentação dos principais trabalhos submetidos por alunos e servidores dos 21 Campi do IFRN. Também é um espaço de apresentação e aproximação dos diversos pesquisadores, empreendedores e artistas de todo o estado. Neste ano, a Secitex foi integrada de várias atividades: XIV Congresso de Iniciação Científica (Congic), VI Mostra Tecnológica, III Prêmio de Empreendedorismo Inovador, IV Olimpíada de Robótica, VI Simpósio de Extensão e III Mostra coletiva de arte. O campus Ipanguaçu obteve duas importantes premiações no evento: Segundo lugar na XIV Congic (modalidade pôster), e primeiro lugar no VI Simpósio de Extensão.
Confira os trabalhos premiados:
XIV CONGIC – Modalidade Pôster - Área: Ciências Agrárias
2º Lugar - Desempenho da cenoura e da alface sob a aplicação de diferentes adubos verdes orgânicos.
Apresentadora: Jaira Maria de Oliveira
Autores: José Ramalho Junior; Antônia Jaiane Peixoto; Daliane da Silva Souza; Gislaine Bezerra Moura; Jaira Maria de Oliveira.
VI Simpósio de Extensão
1º Lugar - Enraizando Saberes no Projeto de Assentamento Bom Fim
Apresentadora: Lourinete Ribeiro de Araújo
Autores: Tereza Amélia Lopes Cizenando Guedes Rocha; Ozanira Soares Maciel; Sara Lira Silva da Costa Araújo. A notícia é do site do IFRN em Ipanguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário