quarta-feira, 28 de novembro de 2018

João Cabeludo: Apontado como mandante do assassinato de ‘Temberg’ e foragido da justiça de Assú é preso em Baraúna

Divulgação: Polícia
É da Polícia Civil que chega a notícia dando conta que nesta quarta-feira dia 28 de novembro foi preso na cidade de Baraúna na região Oeste do estado, João Batista de Moura. A prisão se deu mediante o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela comarca de Assú. Informação que chegou por intermédio do delegado Cidorgeton Pinheiro da DP local, dá conta que João Cabeludo como é conhecido, “é acusado de ser o mandante de um crime de homicídio ocorrido no mês de junho de [último], o qual teve como vítima a pessoa de José Iltemberg de Mendonça”.
‘Temberg’ foi morto enquanto estava na calçada de casa quase em frente a capela do bairro Bela Vista na Rua Gregório Soares de Macedo. Na época cerca de cinco minutos após o crime os seus executores foram presos.
Com Rosemilson Felipe Santiago da Silva (22), e Aldemberg Gleyson Tomaz Lopes, (20) – matadores - a policia ainda apreendeu 139 pedras de crack, prontas para comercialização, uma pequena porção de maconha, dois cartuchos intactos de arma calibre 12, um cartucho deflagrado no homicídio, de arma calibre 12, uma espingarda calibre 12, dois rádios comunicadores, blusões e uma balaclava, além de uma motocicleta Honda Fan, de cor preta, que serviu como pagamento a ambos pela execução.
Ainda sobre João Cabeludo, segundo a polícia ele estava em uma casa na cidade de Baraúna onde “passava seus dias sem levantar muita suspeita sobre a sua procedência”. Após a prisão ele foi levado para a Cadeia Pública de Mossoró onde ficará a disposição da justiça.
João Batista de Moura, estava na lista divulgada recentemente pela Policia Civil de Assú contendo nomes e fotos de foragidos da justiça com mandados de prisão que não foram localizados. Ele é o segundo nessa condição a ser preso após a divulgação. O primeiro foi Charles Nascimento de Araújo suspeito de tráfico de drogas preso no último domingo quando tentava fugir para Fortaleza capital do estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário