segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Vídeo: Nível de água na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves em novembro de 2018 é 10% maior que no mesmo período do ano passado

A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves começou o mês de novembro de 2018 com 10% a mais em seu volume hídrico em comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2017 no penúltimo mês do ano o percentual armazenado era de 13%. Agora, um ano depois a marca de 23.
Mesmo assim, a situação do principal reservatório hídrico do Rio Grande do Norte localizado no Vale do Açu, ainda está longe de ser considerada tranquila na avaliação de Rafael Mendonça, engenheiro do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) em Assú, órgão federal responsável pela sua manutenção e monitoramento diário.
Mesmo assim, a água existente no reservatório que não tem recebido reforço desde o fim do período chuvoso em maio deste ano ainda é suficiente para garantir o abastecimento da população em várias cidades e regiões do estado, embora haja o registro de perda considerável em razão do consumo e da evaporação.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário