quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Quase 200 trabalhadores foram demitidos em Assú no mês de outubro, aponta relatório do CAGED

Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), nesta última quarta-feira, dia 21 de novembro mostram que foram criados 189 postos de trabalho com carteira assinada em Assú no mês de outubro. Por outro lado a quantidade de trabalhadores demitidos foi maior e chegou a 198, o que representa um saldo negativo de 09 postos de trabalho.
Nos primeiros dez meses do ano, o CAGED registrou a quantidade de trabalhadores contratados igual a dos demitidos totalizando 1.131. O dado inclui os contratos firmados já sob as novas modalidades previstas na reforma trabalhista em vigor há um ano, como a jornada intermitente e a jornada parcial.
Ainda sobre a quantidade de contratações em outubro os setores que mais geraram emprego foram, Serviços com 64 novos postos, seguido de Comércio (60); Construção Civil (34); Indústria de Transformação (29); e Agropecuária, Extração Vegetal, Caça e Pesca (11). No Rio Grande do Norte em outubro 2.491 foram criadas. O resultado é o melhor para o mês em quase dez anos. No acumulado do ano, foram criadas 6.127 novas vagas de emprego no estado. Em nível nacional o mercado de trabalho brasileiro criou 57.733 empregos com carteira assinada em outubro e 790.579 de janeiro até o décimo mês de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário