segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

ENGIE realiza aquisição de equipamentos para Lar dos Idosos de Assú

A ENGIE Brasil realizou a aquisição e entrega de equipamentos para o Lar dos Idosos de Assú. A ação é executada em parceria com a Prefeitura Municipal e tem o objetivo de proporcionar melhorias nas estruturas que atendem o público nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Assú. A cerimônia de entrega aconteceu na quinta-feira (29), no Centro Administrativo Prefeito Edgar Borges Montenegro, entre representantes da ENGIE, do poder executivo local e do Lar dos Idosos. Jogos pedagógicos, livros educativos, aparelhos eletrônicos e mobiliário foram os itens destinados às três unidades de acolhimento, denominados Lar dos Idosos. Cerca de 200 idosos serão beneficiados com os equipamentos que vão adequar as condições operacionais de cada lar. O recurso para aquisição dos equipamentos é fruto de subcrédito social, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) da Usina Termelétrica Ferrari, pertencente à ENGIE, localizada em Pirassununga (SP), e a Central Fotovoltaica Assu V.
Mais do que gerar energia, a ENGIE busca sempre estreitar os laços com as comunidades vizinhas com ações socioambientais efetivas, que façam diferença no cotidiano e na qualidade de vida das pessoas e fortaleçam o caráter social da Companhia. Esperamos que esta ação traga melhorias para os idosos e para a população”, ressalta o gerente da Regional Nordeste, Alexandre Thiele. O prefeito de Assú, Gustavo Soares, destacou a importância da iniciativa, que visa o bem coletivo.
Como gestor, eu fico lisonjeado e agradeço à ENGIE por participar de um momento como esse, onde vemos uma parcela importante da sociedade receber o cuidado que merece, resultado de uma parceria positiva entre poder público e privado. Que isso se perpetue”, frisou o chefe do executivo.
As três unidades atendidas funcionam nos bairros Bela Vista, Dom Eliseu/Frutilândia e Vertentes, todas com serviços de atenção à terceira idade e demais públicos.
Esses equipamentos chegam em um momento muito importante para nossos idosos, pois estávamos trabalhando com materiais e móveis bem antigos. Agora, todo esse acervo vai enriquecer nosso trabalho”, comenta o coordenador dos Centros de Convivência dos Idosos, Francisco de Assis.
Também participaram da cerimônia a analista de Meio Ambiente, Gabriela Rabaça; a analista de Contratos, Haline De Carlin; o técnico ambiental, Clécio de Lima, todos da ENGIE Brasil; o prefeito de Assú, Gustavo Soares, secretários e auxiliares do governo municipal; além do coordenador do Lar dos Idosos, Francisco Assis Souza. Localizada em Assú, à margem da rodovia BR-304, km 99, a Central Fotovoltaica Assú V tem capacidade instalada de 30 MW, com estimativa de abastecer uma cidade de até 130 mil habitantes. Assú V é fruto do Leilão de Reserva realizado em novembro de 2015, junto à ANEEL, sendo a primeira de cinco centrais de geração de energia solar da ENGIE previstas para região, formando o Complexo Fotovoltaico Assú.
Fonte: Assessoria Zumba – ENGIE Brasil

Um comentário: