segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Suspeito de matar Rodrigo em Pendências é preso pela Polícia de Assú

Na tarde deste domingo, dia 09 de dezembro foi morto a tiros na cidade de Pendências na região do Vale do Açu, Akailson Rodrigo de Souza.
Reprodução - Vítima
O fato se deu em via público durante as comemorações do aniversário de emancipação política, social e administrativa do citado município. A vítima residia na comunidade de Lagoa do Ferreiro em Assú.
Suspeito de matar Rodrigo em Pendências
Suspeito de ter praticado o crime, Francisco Fernando Soares (23) foi preso segundo a Polícia “na cidade de Macau” “por tráfico de drogas”.
Maxnara - Presa por tráfico de drogas em Assú
Também por tráfico de drogas só que em Assú, policiais civis e militares prenderam Maxnara Ferreira Leitão (36).
Ainda sobre a prisão de Francisco Fernando Soares conhecido pela alcunha de Iguinho, a autoridade policial acrescentou que este “foi preso em flagrante delito acusado do homicídio ocorrido na cidade de Pendências, no show da Banda Grafith, praticado contra um jovem também da cidade de Assú”.
Depois de ser ouvido, o suspeito foi liberado. Falando à Rádio Princesa FM, o delegado de Pendências, Tiago Lima disse que procurou imagens de câmeras ou algo que pudesse substanciar o flagrante, de ‘Iguinho’ mas não foi possível reunir elementos que comprovassem sua participação no crime e por isso ele foi liberado.
Agora, a Polícia Civil de Assú está a procura de Francisco Fernandes Soares (23), que possui mandado de prisão em aberto. O procurado da justiça foi condenado pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Sobre ‘Iguinho’ o delegado de Assú Cidorgeton Pinheiro emitiu no início da tarde desta segunda-feira, dia 10 de dezembro um comunicado dando conta que a polícia o está procurando.
Ele foi conduzido à Delegacia de Macau e, mesmo sendo anunciado da ordem de prisão, o criminoso foi liberado na madrugada e, realizadas diversas diligências na manhã de hoje, não mais foi encontrado”, informou a autoridade policial.
Já o delegado de Pendências disse na Princesa FM que “não estava de posse desse mandado de prisão”, e acrescentou que “como mudou o sistema do judiciário, na consulta [feita] ainda não constava” [o documento].
Disse ainda que nem mesmo a namorada da vítima teria reconhecido ‘Iguinho’.
Fotos: Polícia - Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário