sábado, 15 de dezembro de 2018

Vídeo-monitoramento: Prefeito determina licitação que atende áreas de trânsito e segurança


Reprodução
Mediante autorização do prefeito Gustavo Montenegro Soares, a Comissão Permanente de Licitação – CPL, da Prefeitura do Assú, diligenciará com o propósito de promover o certame que visa a contratação de empresa especializada para fornecimento de equipamentos que serão úteis para a implantação do sistema de vídeo-monitoramento do município. Tal realização visa otimizar o acompanhamento da organização do trânsito da cidade e, paralelamente, permitir um maior controle por parte do aparelho de segurança pública. Gustavo Soares recordou que a instalação de câmeras em setores estratégicos da área urbana foi um compromisso conjunto dele e do deputado George Soares com o intuito de fortalecer a vigilância eletrônica em benefício de toda a sociedade.
Esta realização poderá contribuir para inibir a criminalidade e, certamente, aumentar a sensação de segurança da população”, disse o chefe do Executivo municipal. O referido sistema de vídeo-monitoramento conta com a participação de outros segmentos da cidade e será centralizado no 10º Batalhão de Polícia Militar.
A ação possui lastro numa emenda parlamentar aprovada no Orçamento Geral do Estado – OGE, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), designada pelo deputado estadual George Soares, tendo contrapartida financeira do município na ordem de R$ 20.000,00 (vinte mil reais). O Pregão Presencial nº 048/2018 está aprazado para o dia 02 de janeiro de 2019, às nove da manhã, na sede da CPL, conforme o aviso assinado pela pregoeira da Prefeitura do Assú, Zilamar Cândido, publicado quarta-feira, 12, no Diário Oficial do Município. A notícia é do setor de comunicação e ouvidoria da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário