domingo, 6 de janeiro de 2019

Colônia de Pescadores Z-20 volta a receber documentação para dar entrada no Seguro-Defeso a partir do dia 08 de janeiro

Arquivo ilustrativo
Os pescadores que ainda não deram entrada no requerimento do Seguro-Defeso têm até o dia 30 de janeiro para fazê-lo. Para isso basta se dirigir a colônia a qual são associados levando documento de identificação oficial com foto (RG, Carteira Profissional, por exemplo); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Cópia do comprovante do recolhimento da contribuição previdenciária (GPS); ou Cópia de documento fiscal de venda do pescado à empresa adquirente, consumidora ou consignatária da produção, em que conste a operação realizada e o valor da respectiva contribuição previdenciária; Registro de pescador profissional na categoria artesanal, emitido há pelo menos um ano; e Comprovante de residência em municípios abrangidos pela portaria que declarou o defeso.
Em entrevista à Rádio Princesa FM, a presidente da Colônia de Pescadores Z-20 de Assú disse que a partir de terça-feira, a entidade voltará a atender e agilizar a solicitação do Seguro-Defeso.
Dia 08 de janeiro a gente retorna e vai até o final de janeiro. A gente pede que até o dia 30 de janeiro todos os [pescadores] que tiverem direito venham a Colônia para requerer o Seguro-Defeso enviando a documentação necessária. E não esqueçam de renovar a sua carteira de pescador profissional no dia do seu aniversário. Ela é a sua habilitação aquática. Evite que seja suspensa”, disse a dirigente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário