quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Cosern lança programa de voluntariado para colaboradores transmitirem dicas de uso seguro de energia elétrica à população

Divulgação
A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, lançou para os colaboradores de todo o estado um programa de voluntariado batizado de “Educador de Segurança”. A iniciativa, que faz parte do programa mundial de voluntariado do Grupo Iberdrola, controlador da Neoenergia, vai auxiliar e incentivar os colaborares da Cosern a se transformarem em multiplicadores de informações sobre o uso seguro de energia elétrica com a população nos mais variados ambientes (escolas dos filhos, reuniões de condomínio, igrejas etc.) com auxílio de material de apoio composto de cartilhas e vídeos educativos apresentados por Denis Amaral, Técnico de Segurança do Trabalho da Cosern. Em 2019, o programa “Educador de Segurança” será lançado também nas demais distribuidoras do Grupo Neoenergia, Celpe, Coelba e Elektro. Para Karine Severo, Gerente de Comunicação Externa da Cosern e responsável pelas Ações de Segurança com a População do Grupo Neoenergia, o programa “Educador de Segurança” é o coroamento de uma série de iniciativas desenvolvidas nos últimos 12 meses que zeraram as estatísticas de acidentes fatais com a população em 2018.
A Segurança é o maior valor da Cosern e do Grupo Neoenergia e agora os nossos colaboradores, que já tem esse valor internalizado no seu ambiente de trabalho, vão ter nosso apoio para levá-lo para o círculo mais íntimo de familiares, amigos ou em qualquer outro ambiente que esteja pré-disposto a receber informações sobre a preservação desse bem tão preciso que é a vida”, explicou Karine.
Ao longo do ano, a Cosern desenvolveu diversas iniciativas importantes para reforçar os cuidados com a Segurança no uso de energia elétrica por parte da população, a saber:
No dia 31 de outubro, o Diretor-Presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, e a Presidente do CREA-RN, Ana Adalgisa Dias Paulino, assinaram um convênio de cooperação para aprimorar a prestação de serviços mútuos junto à população e intensificar as fiscalizações voltadas à segurança com a rede elétrica. Batizado de “Anjo da Guarda”, o projeto já treinou capacitou 12 fiscais do CREA-RN para um novo olhar com foco na prevenção de acidentes com a rede elétrica.
Em parceria com 36 lojas de material de construção de todo estado, a Cosern etiquetou 45 mil itens utilizados na construção civil, tais como andaimes, latas de tinta e sacos de argamassa e vergalhões, além de caixas de antenas de TV, para transmitir dicas de segurança aos trabalhadores mais suscetíveis aos riscos de acidentes com a rede elétrica, segundo as estatísticas da Associação Nacional das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee). Entre outubro e novembro, a Cosern grafitou mais dois muros de subestações elétricas com dicas de segurança no uso de energia no bairro do Alecrim e de Igapó, este último considerado o maior painel grafitado do estado, com 800 metros quadrados. O mesmo trabalho já havia sido feito em agosto de 2016 no muro da Subestação Centro, na esquina da Av. Prudente de Morais com o Canal do Baldo, no Tirol. A próxima subestação a receber o mesmo tipo de arte urbana e educativa no muro será a de Planalto, na zona oeste de Natal.
Fonte: Cosern

Nenhum comentário:

Postar um comentário