segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Equipamentos de estação de água são roubados e população de Porto do Mangue fica desabastecida

Reprodução
Na última semana o local onde estão instalados os equipamentos do sistema de abastecimento hídrico de Porto do Mangue município localizado no litoral do Vale do Açu foi invadido. Além de danificar os equipamentos, os invasores roubaram fios e outros componentes necessários para o funcionamento do mencionado sistema. De acordo com Antonio de Pádua gerente do escritório regional da Caern em Assú ao qual Porto do Mangue está sob a sua área de jurisdição, a estatal está trabalhando no sentido de normalizar o fornecimento de água para os moradores que estão se utilizando de métodos alternativos para não ficarem totalmente desabastecidos.
Foto extraída do portal O portomaguense
A comunidade está pagando cerca de 25 reais por mil litros de água que é vendida por carroceiros e pipeiros. Ainda de acordo com Antonio de Pádua além de quase mil metros de fios, seis bombas foram afanadas.
Derrubaram o transformador, levaram o cobre do transformador, seis bombas e aproximadamente mil metros de cabo”, explicou.
Pádua acrescentou que assim que chegar o material comprado em Mossoró para substituir o que foi levado, o sistema será colocado novamente em operação. A expectativa é que até quarta-feira, dia 30 de janeiro esteja tudo operando dentro da normalidade. O representante da Caern disse ainda que a polícia foi informada sobre o ocorrido e que medidas de segurança deverão ser adotadas como a instalação de um equipamento de monitoramento em vídeo, a fim de tentar barrar ações desse tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário