sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Veículos são recolhidos do pátio do Detran em Assú para Natal

Durante o decorrer desta semana várias motocicletas que se encontravam no pátio do Detran no 10º Batalhão de Polícia Militar em Assú foram levadas para a capital do estado. Uma fonte informou que o translado dos veículos para Natal atende a uma solicitação do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte. É possível que as motos apreendidas, há bastante tempo em razão das mais diversas irregularidades possam integrar algum lote de veículos que irá a leilão em breve.
É bem verdade que muitas demonstram claramente não ter a mínima condição sequer de sair do lugar. Outras apresentam uma bem melhor situação. De acordo com a lei 13.160, os veículos apreendidos e que não forem reclamados em um prazo de 60 dias contados a partir do recolhimento podem ir a leilão. Anteriormente, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) previa um prazo de 90 dias.
Periodicamente o Detran/RN leiloa carros e motos apreendidos em Natal e no interior do estado. O dinheiro arrecadado é destinado ao pagamento de impostos atrasados e multas, dívidas que não são herdadas pelos arrematantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário