domingo, 17 de fevereiro de 2019

Animais soltos se constituem numa ameaça ao projeto que pretende dotar Assú de um parque ecológico

Créditos: Luís Eduardo - Foto cedida
Uma série de instituições, que representam os mais diversos segmentos da sociedade civil organizada de Assú está unida a partir de uma ideia encabeçada pelo Lions Club local a qual tem por finalidade dotar a cidade de um parque ecológico ocupando com árvores de modo ordenado espaços ociosos. A ação além de garantir que tais espaços não sejam futuramente ocupados por construções irregulares ainda garantirá no futuro que a alta temperatura que se observa em Assú seja amenizada.
Mais de cem mudas já foram plantadas em Assú para tentar amenizar o dano que corrói a nossa sociedade principalmente o meio ambiente”, disse o radialista Luís Eduardo que preside o Lions Club local.
A afirmação se deu após a ação realizada no dia 13 de janeiro nas proximidades do cemitério do Feliz Assú. A ideia é que o Parque Ecológico Linear Radialista Edmilson da Silva tenha início no bairro Vista Bela e se estenda até o Novo Horizonte por trás do escritório da Emater. No entanto, animais soltos nas ruas da cidade se transformam numa ameaça ao projeto uma vez que comem as árvores que estão sendo plantadas com tanto zelo e preocupação pelos escoteiros, estudantes de áreas ligadas ao meio ambiente, e voluntários em geral. Na manhã deste domingo, dia 17 de fevereiro foi possível ver um cavalo se alimentando no bairro Vista Bela local que recebeu a primeira ação do Lions Club e parceiros.
Para que a iniciativa seja bem sucedida é preciso que a sociedade faça sua parte que vai além de plantar árvores. Aos proprietários de animais cabe a criação responsável e sem maus tratos dentro de um espaço adequado para isso e não deixando- os soltos causando estragos.
Já ao poder público, no caso a Prefeitura Municipal do Assú que está na lista de parceiros do projeto parte da missão é proteger as plantas e isso passa pela captura dos animais soltos em via pública. É bom registrar que os animais estão perambulando pelas ruas em várias partes da cidade como se não pertencessem a ninguém, e além serem uma ameaça as árvores impedindo o seu crescimento, eles podem causar um acidente de trânsito, pois não é impossível ou mesmo difícil que um carro ou motocicleta por exemplo, atropele um cavalo. Caso isso aconteça a culpa vai ser depositada na conta de quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário