sábado, 9 de março de 2019

Acidente com quatro vítimas fatais em Upanema neste sábado

Reprodução
Um Gol vermelho com placas do Pernambuco colidiu com a traseira de uma carreta incendiada na BR 110, perto de Upanema no início da manhã (04h30) deste sábado (09), deixando 4 mortos e uma jovem de 18 anos em estado muito grave.
Reprodução
A jovem sobrevivente foi retirada das ferragens do Gol pelo Corpo de Bombeiros levada numa ambulância do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Seu quadro de saúde inspira cuidados médicos. A jovem sobrevivente é Wêdja Ystefane Silva Penha, de 18 anos. As outras vítimas, que morreram no local, foram identificadas pelo Mossoró Hoje através do colega jornalista Ney Lima de Santa Cruz de Capibaribe, no Estado do Pernambuco. A família estava retornando de férias para casa quando aconteceu o acidente em Upanema.
Reprodução
Morreram no local; Vanderlania Arruda de Lima (38 anos), Valdilene Arruda de Lima (36 anos), Everaldo José da Penha (41 anos) e Antônio Neto (de 07 a 09 anos).
Reprodução
O Mossoró Hoje apurou que a carreta pertence ao empresário Edu Licurgo, de Caraúbas. Havia abastecido num Dique de Gás em Upanema (posto Fênix) e estava levando 5 mil metros cúbicos de gás natural para um posto de reabastecimento na cidade Itajá, no Vale do Açu. Cerca de 10 km do Posto Fênix, um pneu da carreta teria estourado e em seguida outro, ocasionando assim o início fogo no caminhão. O motorista teria tentado apagar o princípio de incêndio usando extintores, mas não conseguiu. Correu para o mais longe que conseguiu dentro do mato. O incêndio na carreta ocorreu por volta de meia noite. O motorista fugiu na direção do mato, se afastando o máximo possível, porque havia uma possibilidade real de os 80 cilindros de gás natural explodirem. Cada um estava abastecido com 35 metros cúbicos de gás. Um engenheiro de produção que trabalha com este tipo de transporte há mais de 10 anos consultado pelo Mossoró Hoje informou que os 5 mil metros cúbicos de gás natural não explodiram porque os cilindros são dotados de válvulas de segurança (válvula de cabeça de cilindro) que travam, quando ocorre qualquer aquecimento. Logo em seguida, o motorista teria avisado ao Bombeiros, por se tratar de carga perigosa, e também a PRF, pelo fato de a carreta ter ficado na pista rolamento. Ao Mossoró Hoje, o Bombeiros e a PRF informaram que não receberam comunicado do acidente. Foram acionados de 04h40, já para atender o segundo acidente. Antes e após o local, não havia sinalização (poderia ter sido feito com ramos de mato ou sinais luminosos) indicando a presença de um veículo parado na pista.
A notícia é do portal Mossoró Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário