terça-feira, 5 de março de 2019

Mais de 30 famílias residentes em comunidade rural de Assú estão reutilizando ‘águas cinzas’ para irrigar quintais produtivos

Reprodução
A Comunidade de Caboclos, em Assú, antes dependente do abastecimento de água de vizinhos, de carros pipa e da chuva que demorava a cair, agora tem acesso à água potável de qualidade para viver. As 37 famílias beneficiadas pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio do Projeto Governo Cidadão e Banco Mundial, além de terem água potável de qualidade para seu uso diário, também podem irrigar seus quintais produtivos através do sistema de reuso de ‘águas cinzas’.
Ele permite que 50% das ‘águas cinzas’, possam ser reutilizadas para fins de produção de alimentos. Em Caboclos, o principal plantio é de hortaliças e fruteiras. A partir desse cultivo, além da água, os residentes terão a chance de lucrar com uma renda extra todos os meses”, cita parte do texto sobre o tema, contido no site oficial do Projeto Governo Cidadão.
A mesma fonte salienta que “a estrutura construída na comunidade conta com um sistema de abastecimento de água com rede de adução, sistema de distribuição, poço e caixa d´água. O investimento de R$ 472 mil faz parte da sequência de obras de abastecimento que ocorrem por todo o Estado através do Edital de Acesso à Água do Projeto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário