quinta-feira, 7 de março de 2019

Quem não votou ou justificou ausência nas três últimas eleições tem a partir deste dia 07 para evitar o cancelamento do título

Reprodução - TSE
Mais de 2 milhões e 600 mil eleitores que não votaram nem justificaram a ausência às urnas nas últimas três eleições regulares ou suplementares podem ter seus títulos cancelados. Para não ficar em situação irregular, o eleitor deve procurar a Justiça Eleitoral a partir desta quinta-feira, 07 de março até 06 de maio vindouro. O TSE publicou a Resolução nº 23.594/2018 que estabelece os prazos para execução dos procedimentos relativos ao cancelamento dos títulos eleitorais, bem como para a regularização dos eleitores. Os nomes dos eleitores e os números dos respectivos documentos cancelados serão disponibilizados pela Justiça Eleitoral a partir de 24 de maio.
Em Assú, de acordo com a Justiça Eleitoral, 317 eleitores poderão ter seus títulos cancelados. O eleitor que está inscrito na 29ª ou na 54ª Zona Eleitoral e não votou nem justificou ausência nas três últimas eleições pode se dirigir ao Cartório Eleitoral, localizado na Rua Dr. Luiz Carlos, ao lado do Fórum Municipal João Celso Filho no IPE, para obter mais informações e realizar o procedimento que evita o cancelamento do documento de votação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário