quinta-feira, 4 de julho de 2019

UERN: Alunos do Campus de Assú são recepcionados durante o Seminário de Ambientação Acadêmica

Conciliando a alegria pelo ingresso no mundo acadêmico com a ansiedade por conhecer as atividades e serviços da Universidade, alunos ingressantes do Campus de Assú participaram do Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA). Os estudantes foram recepcionados pelo vice-diretor do Campus, o professor Augusto Sérgio, e por representantes das pró-reitorias de Assuntos Estudantis (PRAE), de Extensão (PROEX) e de Ensino de Graduação (PROEG), além do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Além das boas-vindas, os novatos receberam diversas orientações sobre os diferentes setores da Universidade e sobre os principais serviços de que eles dispõem. Pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis, Séphora Edite destacou o apoio que a Universidade presta aos alunos através de diversas iniciativas, como o Programa de Apoio ao Estudante (PAE), as residências universitárias, os auxílios concedidos para a participação de eventos em outras cidades e o atendimento psicológico realizado por profissionais da pró-reitoria.
A recepção contou também com uma dinâmica para alertar sobre a importância das relações interpessoais e com o sorteio de brindes para os estudantes.
Para a aluna Silvânia Brito, ingressante do curso de Letras-Português, o SAMBA representou um momento fundamental para que os estudantes tivessem uma ideia melhor do que a UERN oferece fora das salas de aula.
É muito importante saber dessas informações e saber que a Universidade dá todo esse apoio pra gente, que a gente tem essa ajuda”, comentou, acrescentando que já tem o desejo de continuar na Instituição após a graduação, tanto como aluna da pós-graduação quanto como professora.
Eu sempre quis estudar numa universidade pública e sabia que ia gostar da UERN”, relatou.
A alegria por estar iniciando a graduação era compartilhada pela aluna Queren-Hapuque, também do curso de Letras, que já conhecia o Campus de Assú por frequentar o cursinho “Quero Aprender”, preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Eu já conhecia a UERN e tinha gostado daqui. É muito bom saber que a UERN oferece esse apoio também”, ressaltou.
Fonte: UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário