sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Prefeito garante que município de Afonso Bezerra não vai permitir construção de presídio

A hipótese de a cidade de Afonso Bezerra, região Central do estado, ser escolhida pelo Governo do Estado para a construção de um presídio estadual, não terá a concordância da prefeitura local. A garantia é dada pelo prefeito municipal, Jackson Bezerra (PSD). O chefe do Executivo reiterou que, caso o projeto avance na alçada do Governo do Estado, não terá o aval do Poder Executivo afonso-bezerrense.
Eu sou contra esse presídio em Afonso Bezerra. O município não dará o alvará que permite a construção. Já estamos vendo isso com a assessoria jurídica, a Câmara Municipal está aprovando uma lei que proíba a construção de presídios no município e eu vou sancionar essa lei”, garante o prefeito.
Jackson Bezerra reiterou sua disposição de se colocar de forma contrária à edificação na cidade, afirmando que espera que esta posição fique clara na Audiência Pública em que o tema deverá ser amplamente discutido na cidade, com a participação de representantes do Governo do Estado.
Vamos realizar uma Audiência Pública o mais rápido possível. Vai ser marcada a data, mas já está confirmada a presença do secretário de Justiça e Cidadania do RN, Walber Virgolino”.
O prefeito disse ainda, que não foi comunicado oficialmente pelo Governo do Estado que havia a intenção de construir a unidade prisional na área territorial do município oferecendo cerca de 600 vagas ao sistema carcerário, e que tomou conhecimento do fato através de órgãos de imprensa do RN.
Nesta quinta-feira, dia 18 de agosto a população foi às ruas, manifestando posicionamento contrário ao projeto.
Temos medo de uma rebelião. O Rio Grande do Norte inteiro viu o que aconteceu recentemente, uma onda de ataques do crime organizado destruindo carros-pipas, ambulâncias e ônibus. Temos medo disso. A população de Afonso Bezerra é contra a construção de um presídio aqui”, disse um dos manifestantes.
Fonte: Rádio Princesa do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário