quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Centro de Especialidades Odontológicas de Assú realiza 360 atendimentos por mês

O cirurgião dentista Breno Cabral é o responsável pela direção geral do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), ligado à estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, da prefeitura do Assú. O CEO é equipado com quatro consultórios odontológicos e conta com profissionais atuando em cinco especialidades distintas. Todo o quadro de servidores é formado por profissionais concursados.
As especialidades são cirurgia oral menor, endodontia [canal], periodontia, prótese e atendimento especializado para portadores de necessidades especiais”, relatou Breno Cabral.
O atendimento ao público se verifica de segunda a sábado na sede do órgão estabelecida na Rua Dr. Luiz Carlos em frente ao Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu no bairro Dom Elizeu.
O atendimento é feito por agendamento. O paciente procura a Unidade Básica de Saúde (UBS) onde se faz o tratamento básico e se o dentista diagnosticar a necessidade de um tratamento especializado encaminha o paciente ao CEO. Com esse encaminhamento ele [o paciente] vem ao CEO e agenda o dia e horário do atendimento. Após o tratamento o paciente retorna a UBS para fazer a restauração do elemento dentário no caso por exemplo do tratamento de canal”, explicou.
Ainda de acordo com Breno Cabral a equipe do CEO é composta por seis cirurgiões dentistas e quatro técnicos em saúde bucal. O CEO trabalha com metas de 60 endodontias, 90 procedimentos de cirurgia, 90 procedimentos de periodontia e 120 procedimentos voltados para os portadores de necessidades especiais sendo 60 destinados a restaurações no caso desse público específico. Ao todo são 360 atendimentos a cada mês.
Fonte: Rádio Princesa do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário