terça-feira, 9 de agosto de 2016

Academia Assuense de Letras terá mais sete membros

Sete personalidades da cena cultural do município de Assú foram indicadas para ocupar o mesmo número de cadeiras na Academia Assuense de Letras (AAL). De acordo com o membro efetivo e secretário-geral da entidade, professor Francisco Costa a AAL tem um total de 40 cadeiras que podem ser ocupadas. Ele explicou que por uma decisão do colegiado formado pelos próprios membros a princípio apenas metade deste total será preenchido. Os sete que foram indicados se unirão aos outros sete que foram empossados como membros no dia 23 de janeiro do ano passado.
Várias pessoas tiveram analisados seus currículos, sua produção cultural e literária. Ou seja, esse envolvimento dessas pessoas com a cultura e com o Assú que é o foco maior da Academia”, ressaltou Francisco Costa.
A lista dos indicados é composta por Jobielson Silva, Wagnerdi Oliveira, Paulo Sérgio de Sá Leitão, Paulo Caldas, Juacir Rufino, Alan Dantas e Francisco das Chagas Pinheiro – Dr. Chaguinha.
Cada um dos sete, teve indicação de um membro efetivo e subscrito por outro. Esse é o procedimento. Esses sete foram aprovados por unanimidade e a partir do dia 02 de dezembro de 2016 passarão a tomar assento na Academia Assuense de Letras”, pontou.
Primeiro dizer que estou muito feliz pelo reconhecimento. Pois estou recebendo essa indicação como um reconhecimento pelo trabalho que realizo na cidade de Assú na área do teatro. Como você sabe eu sou ator e também dirijo alguns espetáculos. Estou ainda sem acreditar. A gente nunca se sente merecedor. Essa indicação também aumenta ainda mais a responsabilidade. Tudo o que Jobielson fizer agora tem o selo e a responsabilidade de carregar o nome da Academia Assuense de Letras”, revelou o radialista e ativista cultural Jobielson Silva, um dos nomes que passa a compor a AAL. Para conhecer os atuais acadêmicos e seus respectivos patronos basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário