Os produtores rurais que renegociaram suas dívidas com o Banco do Nordeste devem ficar atentos aos prazos estabelecidos pela Lei 13.340/2016 que possibilitou a renegociação com pagamento em até 10 parcelas anuais. A repactuação permite a aplicação de descontos que podem chegar a 80% do valor da parcela. O bônus varia conforme o valor originalmente contratado, a região do empreendimento e o ano do contrato.
Na área de jurisdição do BNB em Assú, mais de 1.000 contratos possuem parcela prevista para 2021 e os boletos já estão disponíveis.
A informação foi dada pelo gerente geral da agência na cidade Aparecido Fernandes lembrando que é de extrema importância ficar atento ao prazo para pagamento das parcelas.
Segundo informação oriunda da Assessoria de Comunicação Social do Banco do Nordeste do Brasil a Lei 13.340/2016 contemplou operações de crédito contratadas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e de outras fontes.
O instrumento permitiu liquidação total de dívidas e também a renegociação de operações com direito a juros de 0,5% a 3,5% ao ano, além de descontos no momento do pagamento das prestações anuais, que se iniciam em 2021 e seguem até 30 de novembro de 2030.
O agente de desenvolvimento da agência local do Banco do Nordeste Ricardo Fernandes Silveira lembra que cumprir fielmente os compromissos com a instituição financeira abre portas para outros financiamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário