terça-feira, 20 de setembro de 2016

Agrônomo destaca benefícios que serão proporcionados com criação de Selo de Inspeção Municipal

Em processo de implantação por parte do poder público, o Selo de Inspeção Municipal (SIM), em Assú, representará uma série de benefícios. É o que destaca o engenheiro agrônomo Raulino Cardoso, servidor da prefeitura municipal assuense e um dos responsáveis pelo processo de implantação do SIM.
“O SIM está sendo implantado no município de Assú e vai trazer inúmeros benefícios aos produtores tanto de origem animal quanto de origem vegetal. Eles [os produtores] vão ter que aderir ao programa e diante disso adquiri o selo que vai garantir a qualidade desses produtos os quais eles poderão vender para os programas do governo como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, disse em entrevista à Rádio Princesa do Vale.
Raulino Cardoso acrescentou que também será feita a inspeção da carne que sai do abatedouro municipal para ser comercializada, garantindo que o produto esteja dentro dos padrões de qualidade. Ainda de acordo com Raulino um veterinário e um agrônomo já estão inseridos na equipe do SIM restando apenas a chegada de um técnico agrícola para que o trabalho da equipe tenha início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário