quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Assú: Suposta demora no atendimento do SAMU a uma vítima de tentativa de homicídio é investigada pelo Ministério Público

Foi publicada no Diário Oficial do Estado, edição desta última terça-feira, dia 20 de setembro a portaria Nº0073/2016 oriunda da 3ª Promotoria de Justiça da comarca do Assú. A medida datada de 31 de agosto último é assinada por Tiffany Mourão Cavalari de Lima - Promotora de Justiça substituta. Em seu texto destaca que a 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Assú resolve converter o Procedimento Preparatório nº 06.2016.00001849-6 em Inquérito Civil para apurar suposta morosidade excessiva por parte do SAMU no atendimento ao senhor Franklin Horácio de Almeida, no município de Assú. O fundamento legal da medida é o artigo 129, II e III, da Constituição da República de 1988. O fato é atribuído ao Estado do Rio Grande do Norte. Entre as diligências consta a expedição de ofício à Coordenação Administrativa da Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, em Assú, requisitando que informe a Promotoria de Justiça, no prazo de 15 (quinze) dias, qual o tempo-resposta médio daquela unidade, encaminhando documentos comprobatórios (estatísticas) emitidos pela Central de Regulação do serviço de atendimento às urgências.
Franklin Horácio de Almeida foi baleado na cabeça por volta das 11h30 do dia 26 de março de 2014 na Rua Eufrozina Fernandes no interior de uma loja de material de construção. Na época o jovem tinha apenas 22 anos de idade e foi vítima de uma tentativa de homicídio. Franklin Horácio foi socorrido por populares minutos antes que a equipe de socorristas do SAMU chegasse ao local da ocorrência.  Depois de ser atendido no Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos (HRNIS) em Assú foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) na cidade de Mossoró onde faleceu três dias depois.
Eu não estava sabendo disso [Inquérito Civil]. Vou ver direitinho o que está acontecendo. Há um tempo, atrás a gente já se manifestou a respeito de um ofício, uma intimação que a promotoria enviou. Eu não lembro o nome da pessoa agora”, resumiu o responsável pela coordenação do SAMU no Vale do Açu, Arlley Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário