terça-feira, 27 de setembro de 2016

Assuenses enfrentam dificuldade para tirar a Carteira de Trabalho

Quem precisa da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em Assú está enfrentando dificuldades para obtê-la.  Na Central do Cidadão o serviço não está sendo prestado e quem precisa da carteira tem como alternativa a sede do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), no antigo prédio sede da prefeitura na área central. Mas não basta saber onde faz. Tem que está com a CTPS em mãos o que está sendo impossível para quem precisa com rapidez. No Ministério do Trabalho quem precisa do documento que é um dos principais para entrar no competitivo mercado de trabalho tem que esperar dias e até meses. A demanda é elevada. O órgão atende mais de dez cidades na sua área de jurisdição no Vale do Açu e na Região Central do Rio Grande do Norte, e para dá conta de toda a procura só mesmo com agendamento cujo cronograma só deverá ser retomado após o dia 10 de outubro.
Estou vindo de Alto do Rodrigues. Estive na Central do Cidadão de lá e fui informado que não está fazendo Carteira de Trabalho. Na Central do Cidadão aqui em Assú também não faz. No Ministério do Trabalho só faz Carteira de Trabalho com agendamento e só vai agendar depois do dia 10”, relatou Murilo Henrique. Insatisfeito o jovem de 18 anos de idade segue buscando o documento e teme que o primeiro emprego com carteira assinada escape pelas mãos por falta da CTPS.
Não estou trabalhando ainda porque precisa da carteira e não tenho”, finalizou.
Até o fechamento desta matéria não conseguimos contato com a gerência da Central do Cidadão em Assú para saber o motivo de não está sendo emitida a Carteira de Trabalho e Previdência Social no local. Já na representação do Ministério do Trabalho a informação passada por Murilo Henrique foi confirmada por um funcionário da unidade. Quem pode falar de forma detalhada a respeito do sistema de agendamento e outros serviços do MTE em Assú é o seu diretor geral José Carlos Pinto Santos. No entanto, ele está de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário