quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Protesto: Comunidade escolar volta a clamar por reforma na sede do ‘Zé Correia’

Estudantes e professores da Escola Estadual Tenente Coronel José Correia em Assú protestaram na tarde desta terça-feira, dia 06 de setembro em frente ao prédio onde funcionou a unidade de ensino a qual está interditada pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte atendendo a uma determinação da representação local do Ministério Público Estadual por entender que o funcionamento da escola na sua antiga sede representa risco a segurança e integridade física dos estudantes, funcionários e professores. O ato foi o ponto alto de uma caminhada que teve início defronte ao prédio do IPI.
Nós estamos lutando pela nossa reforma que até hoje está esquecida”, registrou a professora Wilza Diógenes ao se reportar acerca do objetivo do ato público. Ela é diretora da unidade escolar.
Reprodução
A primeira escola da cidade de Assú completa nesta quarta-feira, dia 07 de setembro 105 anos de fundação. Sem poder funcionar em sua sede própria a unidade escolar está sendo abrigada nas dependências do Instituto Padre Ibiapina (IPI) na área ventral da cidade.
Essa data de aniversário da escola com trinta anos de estado que eu tenho a gente nunca deixou passar em branco. Só temos saudade, pois não estamos no nosso lugar. Deu aquela saudade e a gente veio gritar e clamar pela nossa reforma”, finalizou a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário