segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Presidente do IDEHAC destaca atuação da entidade na área da habitação rural

Atuando na construção de moradias em quase 30 cidades do Estado do Rio Grande do Norte e em nove comunidades em Assú, há oito anos o Instituto de Desenvolvimento Habitacional Canaã (IDEHAC), vem se destacando e mudando a paisagem principalmente das áreas rurais. O enfoque é dado pela sua presidente Luciana Patrícia dos Santos Silva.
Estamos trabalhando em nove comunidades aqui de Assú. Em Bela Vista Piató, na primeira etapa, foram construídas 50 casas, na segunda 37, em Areia Branca Piató (46), na região de Bonita, Carne Gorda, Simão, Pocinhos, Russinhos (35), Belas Flores que foi o nosso primeiro projeto (27), Olho d´água Piató (43), Cumbe e Fazenda Nova (43), Mutamba da Caeira (49) e Trapiá (40). Estamos em execução na primeira etapa em Linda Flor serão 50 casas e mais 50 na segunda etapa”, disse a dirigente acrescentando que outras comunidades estão sendo estudadas e também serão contempladas com a construção de unidades habitacionais.
Luciana Patrícia frisou ainda, que os moradores dessas unidades habitacionais pagarão durante o período de quatro anos, prestações mensais com valores inferiores a 300 reais. A construção se verifica em algumas cidades em parceria com as prefeituras municipais, no entanto, a maior parte dos recursos que possibilitam o financiamento dos imóveis é procedente do Governo Federal através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
Fonte: Rádio Princesa do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário