quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Assú: Padre Netinho é vítima de ameaça e extorsão

Policiais militares estiveram na manhã desta quinta-feira, dia 1º de setembro na secretaria da Paróquia de São João Batista no centro de Assú para atender a uma ocorrência de extorsão contra o padre Raimundo Alexandre de Oliveira – Padre Netinho. Um indivíduo fez várias ligações para o telefone pessoal do sacerdote e para o telefone da igreja exigindo dinheiro e o ameaçando. A Polícia Civil também esteve no local e por mais de uma vez um dos agentes atendeu às ligações.
Eu não quero mais 100 reais. Você vai gastar mais do que isso depois. Você vai ver. Cuidado com uma chuva de balas”, disse o elemento do outro lado da linha. 
O número de onde as ligações partiram já está de posse da polícia. O padre foi a Delegacia de Polícia Civil para prestar queixa.
Em outra ligação o indivíduo disse “eu sei que a Polícia Civil e a Militar estão aí”.
Isso levou a desconfiar que ele estava vendo toda a movimentação pois no momento que fez tal afirmação duas viaturas da polícia realmente estavam em frente à secretaria da paróquia. Algumas abordagens foram feitas a pessoas que estavam nas proximidades da igreja matriz de São João Batista e falavam ao celular.
Dois mototaxistas chegaram a ser acionados e foram a sede da secretaria da Paróquia.
Ele me ligou e pediu que eu viesse buscar um dinheiro. Do que eu recebesse era para tirar o pagamento pelo serviço e depositar o restante numa conta. Ele disse, quando chegar na lotérica ligue para mim que eu dou o número da conta”, relatou um deles que acrescentou não saber quem é a pessoa.

O assessor jurídico da Diocese de Santa Luzia com sede em Mossoró a qual a Paróquia de São João Batista é ligada administrativamente, advogado Evans Carlos falou sobre em nome da igreja sobre o caso.

Conteúdo: Rádio Princesa do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário