O prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, acompanhou a agenda oficial do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na região do Vale do Açu, precisamente por ocasião da inauguração da Central Geradora Hidrelétrica – CGH instalada na estrutura da barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, em Itajá, nesta sexta-feira, dia 04 de dezembro.
Com capacidade de geração total de 4,7 megawatts, a CGH poderá gerar energia elétrica para abastecimento de uma cidade com aproximadamente 40 mil pessoas. O chefe do Executivo municipal aproveitou o ensejo do contato próximo com o representante do Governo Federal para formular algumas importantes reivindicações que vêm ao encontro de interesses do Assú.
Gustavo Soares reiterou ao ministro a solicitação para que o município seja contemplado com duas mil casas através do programa institucional Casa Verde e Amarela. O programa reúne iniciativas residenciais do Governo Federal para ampliar o estoque de moradias e atender as necessidades habitacionais da população.
Na mesma oportunidade o prefeito assuense pleiteou ao titular do Ministério do Desenvolvimento Regional a realização da pavimentação asfáltica do trecho que dá acesso à comunidade rural de Malhada da Areia, espaço no qual será implementada a obra de engenharia de construção do Santuário da Beata Lindalva, importante equipamento estrutural para fomentar o turismo religioso do Assú e região.
Fonte: Prefeitura Municipal do Assú
Esse prefeito é mais devagar que o antigo Trem Bacurau.
ResponderExcluir