terça-feira, 11 de julho de 2017

Assú estará representado no 4º Argentina Open de Taekwondo

No próximo mês de agosto acontecerá em Buenos Aires a quarta edição do Argentina Open de Taekwondo. A competição internacional reunirá atletas de todas as partes do planeta. Entre os participantes estarão os assuenses Paulo Ricardo de Souza Melo, Clecia Albano e Nívia Barros. O professor Fábio Lourenço da Silva que é o diretor técnico da Federação Potiguar de Taekwondo e treinador do trio explicou que a competição disponibiliza pontos para o Ranking Internacional da modalidade e a soma dessa pontuação é o que define a participação dos taekwondistas em competições internacionais como os Jogos Olímpicos de 2020. A dedicação é grande dos atletas nos treinos que acontecem até nos domingos. Com a finalidade de garantir recursos para a viagem estão sendo organizados alguns eventos. Paulo e Ricardo e Nívia Barros estarão realizando um almoço no dia 16 de julho na Rua Irmã Maria Assunta, no Bairro Dom Eliseu. Por sua vez Clecia Albano está promovendo outro evento com idêntica finalidade o qual não foi detalhado ainda.
Fábio Lourenço acrescentou que o torneio acontecerá dos dias 18 a 20 de agosto e é aberto para os atletas de modo individual e não por equipes. Outra competição internacional na qual o Assú estará representada irá acontecer no Chile em data ainda a ser definida. Trata-se dos Jogos Sul-americanos da Juventude. O taekwondista do projeto Atleta Cidadão Carlos Eduardo estará participando. O Atleta Cidadão é patrocinado pela Petrobras e gerido pela Associação dos Moradores dos Bairros Frutilândia e Fulô do Mato. Fábio Lourenço ainda vive a expectativa de ser o treinador da Seleção Brasileira nessa competição.
Os primeiros contatos já foram feitos e estou aguardando a minha convocação como técnico para comandar a Seleção Brasileira”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário