domingo, 10 de julho de 2022

Segundo caso de varíola dos macacos é confirmado no Rio Grande do Norte

Reprodução

Em nota publicada no início da tarde deste sábado (09), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) confirmou o segundo caso de contaminação pelo vírus monkeypox, transmissor da varíola dos macacos.

Esse caso foi notificado como suspeito na última segunda-feira (4) pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) e estava sendo acompanhado pela Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige).

De acordo com a pasta estadual, o paciente tem 34 anos e reside em Natal. Ele tem histórico de viagem recente à Europa. Segundo a Sesap, o homem foi atendido no Hospital Giselda Trigueiro quando da notificação de suspeita do caso e desde então está em isolamento domiciliar, seguindo com quadro de saúde estável.

A Sesap reforça à população a necessidade de manutenção dos cuidados e atenção aos sintomas. A rede de saúde estadual já conta com um fluxo de atendimento pronto, destacados os hospitais Giselda Trigueiro, em Natal, e Rafael Fernandes, em Mossoró, para tratamento de eventuais casos.

PRIMEIRO CASO

O primeiro caso da Monkeypox, conhecida popularmente como varíola dos macacos, no Rio Grande do Norte, foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde no dia 1º de julho. O paciente de 40 anos encontrava-se, estável, e sem necessidade de internação. Ele estava isolado em sua residência.

Com histórico de viagem proveniente da Espanha, ele foi atendido na rede de saúde do estado no dia 23 de junho, teve o caso notificado e enviado para investigação.

Confira íntegra da nota:

NOTA

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa a respeito da confirmação do segundo caso de contaminação pelo vírus monkeypox, transmissor da varíola dos macacos, no Rio Grande do Norte. O paciente de 34 anos é residente em Natal-RN e tem histórico de viagem recente à Europa. Ele já foi atendido no Hospital Giselda Trigueiro quando da notificação de suspeita do caso e desde então está em isolamento domiciliar, seguindo com quadro de saúde estável.

Fonte: Defato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário