quarta-feira, 22 de março de 2017

Imagens de câmeras de segurança ajudam polícia de Assú desvendar homicídio identificar e prender acusado

A Polícia Civil, por meio da equipe de policiais da Delegacia de Assú, com o apoio dos policiais civis de Marcelino Vieira e da Polícia Militar, prenderam em flagrante, o foragido da justiça José Wilton da Silva (33), pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação, posto que o mesmo estava com um revólver calibre .38, com cinco munições segundo release enviado pela Polícia Civil local.
A mesma fonte destaca que contra o suspeito subsistiam ainda em aberto, dois mandados de prisão. O primeiro, expedido pelo juízo da comarca de Macau, por regressão de regime de execução de pena.
Já a segunda prisão, e mais recente, foi expedida pelo juízo da comarca de Assú, por representação do Delegado de Polícia Civil de Assú, Dr. Cidorgeton Pinheiro, em razão das investigações da morte de Jossiê “Pintor”, tendo o suspeito sido identificado, no Inquérito Policial, como o executor do crime, juntamente com um adolescente de 16 anos. José Wilton e o adolescente são suspeitos ainda, pelo menos, de mais um homicídio doloso e um homicídio tentado, além de diversos roubos na cidade de Assú. A polícia informou que as investigações da morte de Jossiê Valter Ferreira se iniciaram na mesma tarde do dia do crime, a quarta-feira de cinzas, tendo o fato ocorrido durante a madrugada. Embora com notórios problemas envolvendo drogas, a vítima era tida como uma pessoa tranquila e bem quista na comunidade, tendo surgido diversas linhas de investigações logo nas primeiras horas, mas as diligências realizadas pelos agentes da polícia civil foram determinantes para ser alcançada a autoria, a motivação, a localização dos suspeitos e, mais ainda, as imagens de toda a dinâmica do crime (localização da vítima pelos suspeitos, perseguição, execução e fuga).
O adolescente foi apreendido por força de decisão judicial do juízo da infância e adolescência da comarca de Assú, em razão de representação da Autoridade Policial nos autos da investigação, e ficará internado por, nesse primeiro momento, pelo período de 45 dias.
Toda a ação criminosa foi captada por “olhos digitais”, ou seja, por câmeras de espalhadas pela cidade.
“OLHOS DE LINCE”
A origem desta expressão não vem da comparação com o felino, mas vem da mitologia grega. De acordo com a lenda, Linceu foi o piloto da expedição dos "argonautas", grupo composto por 56 heróis da mitologia grega, embarcaram no navio Argo para conquistar o Tosão de Ouro (a lã de ouro do carneiro alado Crisómalo). Linceu tinha uma visão tão boa que podia ver através de paredes de pedra para verificar a existência de potenciais tesouros escondidos. Outros afirmavam também que Linceu tinha uma visão tão fantástica que conseguia ver o que acontecia no céu e no inferno. Assim, quem tinha uma visão muito boa, tinha "olhos de Linceu".
Os delegados de Assú e de Marcelino Vieira Cidorgeton Pinheiro e Paulo Cesário falaram sobre a ofensiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário