Três empresas do interior sendo uma de Parelhas e duas de
Assú conquistaram nas suas respectivas categorias a etapa potiguar do MPE
Brasil premiação que visa estimular a competitividade e qualidade de gestão das
micro e pequenas empresas brasileiras. A solenidade de premiação dos vencedores
que também conquistaram o direito de representar o Rio Grande do Norte na fase
nacional do Prêmio que acontecerá no segundo semestre em Brasília aconteceu na
sede estadual do Sebrae/RN no bairro de Lagoa Nova na zona sul de Natal. Mais
de 1200 empresas entraram na disputa com o informou o gerente do Sebrae no Vale
do Açu Fernando Antonio de Sá Leitão Morais.
O evento foi prestigiado por representantes de
instituições como os bancos do Brasil e dos Nordeste, FCDL/RN e o Sistema
Fiern, além do diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo e
membros do Conselho Deliberativo Estadual e gerentes de unidades e escritórios
regionais. O Prêmio MPE Brasil já havia sido conquistado em duas oportunidades
por empresas de Assú. Depois do Laboratório Tertuliano Soares e da Pharman
Farmácia de Manipulação e agora chegou a vez da Água Amana e do escritório Índice
Contábil escreverem seus nomes na galeria dos vencedores nas categorias
Indústria; e Serviço. Para o bioquímico George Darlos a conquista representa o
reconhecimento de todo o empenho da Amana no sentido de continuar oferecendo
água de qualidade possibilitando mais saúde aos consumidores.
A Amana está presente no mercado de águas do Rio Grande
do Norte há seis anos e nesse pouco tempo além do MPE Brasil conquistado nesse
último dia 09 de março já foi certificada com o Programa Alimento Seguro (PAS)
e o selo internacional de qualidade ISO 9001.
A respeito da Índice Contábil o técnico em contabilidade
Sérgio Rodrigues exaltou o trabalho desenvolvido pela sua equipe a quem dedicou
o prêmio. Sérgio ressaltou que a conquista do MPE Brasil se configura num norte
para as empresas no sentido de como estas devem se comportar diante da
dificuldade de empreender no atual cenário econômico do país. Ele lembrou que
para conquistar o MPE Brasil as empresas devem atender uma série de critérios
no total de oito.
“São oito critérios
analisados. Entre eles está por exemplo, como a empresa se relaciona com os
seus clientes. Nós temos dados estatísticos que mostram a satisfação dos nossos
nos últimos três anos e quando tem uma insatisfação nós trabalhamos em cima
disso no sentido de corrigir a falha. Dessa forma podemos atender melhor os
nossos clientes. Esse é o objetivo de toda empresa”, ponderou.
A Agência Sebrae de Notícias deu o número exato de
inscritos, 1.227 no ciclo 2016. Segundo a mesma fonte desse total, 18 receberam
visitas dos avaliadores, sendo classificados como vencedores esses três
empreendimentos, que ganham o direito de utilizar a marca MPE Brasil como
instrumento de divulgação do negócio. O selo identifica essas empresas como
modelos alinhados aos princípios da excelência mundiais. Clique aqui e veja a galeria de fotos com créditos de Gustavo Varela e (Moraes Neto/ Sebrae).
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