sábado, 20 de janeiro de 2018

Famílias precisam de ajuda para reconstruir moradias

Voltou a chover forte em Assú. Na tarde deste sábado o índice pluviométrico foi de 22 milímetros segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN). Com a chuva de sexta-feira, dia 19 algumas casas em diferentes pontos da cidade desmoronaram e os seus moradores precisam de ajuda para reconstruir o seu espaço de habitação. O blog Assú Todo Dia se coloca a disposição para divulgar os contatos das famílias por meio dos quais quem desejar ajudar podem obter mais informações.
Pelo número 99914 – 2848 é possível falar com Jacira Maia e via 99818 – 4943 com Maria Edineide. No caso dessa última também foi disponibilizado o número de uma conta caso alguém queira contribuir financeiramente. Caixa Econômica Federal, Agência 0756, Operação 013, Conta 12683-0 em nome de Naligia Carla de Souza que é a filha de Edineide.
Também precisa de apoio
Parte de uma residência localizada na Rua Aldemar de Sá Leitão – bairro São João também não resistiu. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com Cleide ou Darlly via (84) 99657-3662 e 99600-9217.
Torcida em Ação
A torcida organizada JGA do ASSU encabeçou uma ação visando arrecadar donativos para as famílias atingidas pela força das águas decorrentes das chuvas que têm caído na cidade.
Defesa Civil
Desde as primeiras horas da manhã deste sábado, um grupo de membros da Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil em Assú se dedica a visitar 'in loco' os espaços e estruturas físicas que sofreram qualquer espécie de comprometimento em decorrência da forte chuva caída na tarde desta sexta-feira, 19, no município. Conforme informação do coordenador do órgão, o secretário municipal de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros, toda a vistoria técnica será documentada para servir de subsídio às eventuais ações administrativas que se façam necessárias. Ele declarou que a tarefa da Defesa Civil está sendo apoiada pela administração municipal, através de órgãos tais como as secretarias de Obras, Serviços Públicos e de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. Jonaelson Medeiros declarou que a preocupação maior se dirige à situação de famílias que tiveram suas residências avariadas por conta da força das águas.
Tivemos conhecimento de casas que estão bastante avariadas e não oferecem mais segurança à integridade de seus inquilinos”, disse, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria da Prefeitura do Assú, acrescentando que, nestes casos, estas pessoas precisarão ser deslocadas para outros locais. O coordenador da Defesa Civil disse que o registro documental e fotográfico da visitação para posterior produção dos relatórios, se configura numa providência de fundamental importância para fundamentar as medidas que porventura o Poder Executivo precise adotar para fazer frente aos prejuízos ocasionados pela precipitação pluviométrica de grande intensidade observada na sexta-feira. Paralelamente, o setor social da Prefeitura do Assú trabalha na identificação das famílias mais duramente castigadas, algumas delas cujas moradias desmoronaram.
Estamos visitando todos os lugares”, disse a secretária Helenora Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário