sábado, 22 de maio de 2021

Empreendedores de Assú e outras 11 cidades recebem apoio de quase1 milhão de reais do Governo do Estado via AGN

Divulgação

O Governo do Rio Grande do Norte, via Agência de Fomento (AGN-RN), garantiu nesta semana um investimento 917, 8 mil reais para 243 empreendedores de 12 cidades potiguares. As liberações dos financiamentos para microempreendedores formais e informais vão assegurar capital de giro ou recursos para investimento.

As cidades de Assú, Upanema, Campo Grande, Triunfo Potiguar, Janduis, Umarizal, Lucrécia, Itaú, São Francisco do Oeste, Severiano Melo, Taboleiro Grande e Rodolfo Fernandes concentram os grupos de empreendedores atendidos nesta leva de liberações realizadas nesta semana por meio do programa Microcrédito do Empreendedor, iniciativa integrada às ações do Governo Estadual de apoio e estímulo aos microempreendedores potiguares.

Severiano Melo, Campo Grande, Upanema, Assú e Itaú detém o maior volume no maior de recursos liberados nesta oportunidade em que 184 empreendedores foram atendidos com um volume de recursos de R$ 659,3 mil.

A diretora-presidente da AGN, Márcia Maia, destaca a importância do crédito para os empreendedores, especialmente depois de um ano de pandemia e redução da atividade econômica em diversos setores em razão da Covid-19.

Sabemos que crises globais tem um impacto significativo na economia e afetam empresas dos mais diversos tamanhos. E, por isso, ter a garantia de acesso a um crédito sem juros – condição garantida para contratantes do microcrédito que pagam em dia – pode ser a diferença entre manter ativo ou não um negócio, dar oportunidade inclusive de ele crescer, mesmo na crise. Por isso, na pandemia, não apenas estamos ainda mais próximos, mas com recorde de liberação em auxílio aos empreendedores”, afirmou Maia.

O programa Microcrédito do Empreendedor integra a política pública estadual do Governo do RN de fomento à economia norte-rio-grandense. As liberações realizadas neste período de pandemia da Covid-19 são promovidas respeitando o distanciamento social e seguindo todas as recomendações de bioprevenção para preservar a saúde de colaboradores, empreendedores e parceiros.

Em pouco mais de dois anos, empreendedores e empresas do Rio Grande do Norte conseguiram uma injeção de recursos, via AGN-RN), superior a R$ 53 milhões. São mais de 13 mil operações de crédito a partir das mais diversas linhas de crédito geridas pela instituição.

Confira os canais de atendimento:

Microcrédito formal e informal:

(84) 3232-6106 ou (84) 99607-1360 (WhatsApp)

E-mail: micro@agnrn.com.br

Fungetur e FNE Giro:

(84) 3232-1583 ou (84) 99136-1897/99640-0700 (WhatsApp)

E-mail: cadastro@agnrn.com.br

Fonte: AGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário