segunda-feira, 24 de maio de 2021

Projeto Vale Sustentável inicia ações de reflorestamento em comunidade rural de Assú

Divulgação

O Projeto Vale Sustentável iniciou neste mês de maio as ações de reflorestamento na Reserva Legal do Assentamento Professor Maurício de Oliveira, localizado no município de Assú onde serão recuperados, 70 hectares de áreas degradas com o plantio de 48 espécies nativas do Bioma Caatinga, dentre elas algumas ameaçadas de extinção.

A informação está presente no site da iniciativa.

A mesma fonte cita que a equipe de recuperação ambiental formada por agricultores familiares e grupo de mulheres Semente da Terra estão atuando nas ações de marcação, limpeza da área, coveamento e plantio das mudas com aplicação de hidrogel e adubos orgânicos.

Com as ações de reflorestamento, o Projeto Vale Sustentável dá um passo importante na preservação dos ecossistemas locais, uma vez que a vegetação nativa atuará como barreira à instalação de processos erosivos e ao assoreamento dos corpos de água existentes na região, caso da Lagoa do Piató, considerada a maior lagoa natural de água doce do estado do Rio Grande do Norte, cuja capacidade de acumulação é de 96 milhões de metros cúbicos de água. O reflorestamento ainda contribuirá para proteção da fauna local e captação de carbono da atmosfera.

O projeto é uma realização da Anea com patrocínio da Petrobras por meio do programa Petrobras socioambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário