quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Assuenses conquistam seis medalhas na primeira competição nacional de 2018

No final de semana o Rio de Janeiro foi sede da Seletiva Nacional para formação da Seleção Brasileira de Taekwondo Grand Slam 2018 a primeira grande competição de Taekwondo no ano. Paulo Ricardo (ouro), Nívia Barros (prata), Jonathas Ariel, Bruna Beatriz, Poliana Cecília e Carlos Eduardo (bronze). Clécia Albano e Leon Sales não medalharam. Porém, isso não tirou o brilho do grupo e o resultado foi considerado satisfatório pelo técnico da equipe assuense Fábio Lourenço da Silva uma vez que os oitos atletas de Assú competiram com os melhores do Brasil, grupo do qual eles também fazem parte.
Ótima participação no Grande Slam com oito atletas e seis medalhas conquistadas, sendo uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Eu estou muito satisfeito com o resultado sei quanto foi difícil, mas com fé em Deus acima de tudo e com a colaboração de familiares, empresas, instituição pública [deu certo]”.
Ao site oficial da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Fábio disse que, “Nívia Barros e Paulo Ricardo fazem parte de um trabalho de base muito forte, que já dura muito tempo, mas com certeza ano que vem, ambos vão chegar mais forte em busca das primeiras colocações”. Acrescentou que a “equipe irá participar do Open Nordeste para poder buscar mais vagas para a próxima edição do Grand Slam”, e que atualmente a equipe trabalha “com mais cem crianças, junto com alguns projetos sociais, nas categorias juvenil e cadete, e já soma 16 medalhas internacionais e revelamos nomes importantes ao esporte como Bruna Silva e Carlos Eduardo, medalhistas do Pan-Americano, Clécio Albano entre outros”.
Faço parte do programa Olímpico da Marinha do Brasil, que também me ajuda bastante a disputar as competições nacionais e internacionais. Este é meu terceiro Grand Slam e conquistei meu segundo ouro. Na última temporada fiquei fora da seleção, mas reforcei os treinos para poder compor a seleção no Pan-Americano”, comentou Paulo Ricardo, que conheceu o Taekwondo por amigos, cita informação do site da CBTKD.
A delegação chegou a cidade de Assú no final da tarde desta terça-feira, dia 27 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário