domingo, 22 de janeiro de 2017

Com capacidade para 36 presos provisórios CDP de Assú abriga 99

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Assú atualmente está com quase cem presos no interior das suas celas. A afirmação é do agente penitenciário Rodrigues Júnior. Segundo ele a unidade prisional tem capacidade para 36 presos provisórios e atualmente está com 99. Ao participar neste sábado, dia 21 de janeiro do programa Sala de Redação na Rádio Princesa do Vale ele lamentou a situação em que se encontra o Brasil em se tratando da chamada crise penitenciária que toma conta do país se manifestando através das rebeliões que resultaram na morte de cerca de 130 internos nos estados do Amazonas, Roraima e Rio Grande do Norte.
Rodrigues Júnior afirmou que a situação está tranquila em Assú e Caraúbas entre outras cidades potiguares onde não tem havido qualquer anormalidade diferente do que se verifica em Nísia Floresta - Alcaçuz e Natal.
Ele é defensor da adoção de medidas fruto de parcerias entre o poder público, a iniciativa privada e instituições como a OAB e o Judiciário no sentido de dotar as unidades prisionais de espaços de ressocialização. Nesse sentido Rodrigues Júnior citou como exemplo de sucesso o CPD de Apodi na região Oeste do Rio Grande do Norte. O agente penitenciário disse que trabalhou na unidade durante um ano e entre as ações positivas destacadas por ele está a implantação do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) possibilitando aos presidiários benefícios como o aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário